Prefeitura de Pocinhos realiza mutirão de ultrassonografias para reduzir fila de exames deixada por gestão anterior

Publicado em: 22/01/2021 23:48

Mais de 80 pessoas foram atendidas nesta sexta-feira (22) pela manhã no mutirão de ultrassonografias promovido pela Prefeitura Municipal de Pocinhos, através da Secretaria Municipal de Saúde. A ação não era realizada há vários anos e a falta do atendimento afetava muitos pocinhenses, gerando uma fila de espera para diversos exames.

Nesta sexta-feira foram realizadas ultrassonografia em várias especialidades dos seguintes tipos: de abdômen total, superior, parede abdominal, próstata, vias urinárias, pélvicas, articulações, obstetrícias, transvaginais e mamas.

O mutirão foi realizado pela manhã por duas médicas e um médico e acompanhado pela prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino e o secretário municipal de Saúde, Sóstenes Murilo, teve como objetivo começar a reduzir a demanda e garantir atendimento de saúde humanização à população.

“Esta é a melhor forma de reduzir a fila de espera e hoje com este atendimento à população, começamos a dar respostas as pessoas aguardavam por até um ano para conseguir e algumas vezes tinham de se deslocar e arcar com custos que muitas vezes não tinham condições”, disse Eliane.

Em 22 dias de gestão, Eliane Galdino junto ao secretário Sóstenes Murilo já começou a reestruturar o atendimento de saúde de Pocinhos, com quantitativo adequado de médicos no Hospital Municipal, reforma de equipamentos públicos de saúde, especialista em urologia na Policlínica e nos UBSFs, entre outras ações que tem como objetivo garantir saúde e dignidade à população.

 

Redação com Assessoria de Imprensa da PMP