Festa de Emancipação Política de Tenório terá alteração nos horários da programação na quinta-feira dia 29 de abril

Publicado em: 28/04/2021 00:51

Amanhã quinta feira dia 29 de abril, a cidade de Tenório irá comemorar seus 27 anos de sua emancipação política. Em contato com a reportagem do site redacaocampina.com.br o prefeito Manoel Vasconcelos (Republicanos) falou que a festa social foi cancelada, devido a pandemia da COVID-19. Mas, os principais atos, serão mantidos devido à importância que esta data representa para o município. Lembrando que em todos os eventos serão respeitados as normas de prevenção da COVID- 19.

PROGRAMAÇÃO

Hoje, quarta-feira dia 28 de abril às 16hs haverá um passeio ciclístico. Já às 19hs, acontecerá um culto evangélico em ação de graças em comemoração a emancipação política, na Praça Antônio Joaquim de Araújo, ao lado da nova UBS, Manoel Batista de Morais, com a participação das igrejas Batista, Missionária, Tabernáculo, Assembleia de Deus e Avivamento Cristão.

O gestor tenorense, acrescentou que houve uma modificação na programação da festa no dia 29, que será a seguinte:

Quinta feira dia 29 às 08hs: hasteamento das bandeiras na prefeitura municipal.

Às 09hs: Inauguração da cobertura da garagem, e em seguida o centro administrativo, anexo a prefeitura e o posto avançado do Tribunal de Justiça online, que funcionará no novo prédio do centro administrativo.

Às 10hs: A primeira dama, Soneide Pereira de Andrade fará a entrega de um kit as mulheres grávidas no CRAS.

Às 15hs: Sessão solene na Câmara Municipal e às 17hs, missa de encerramento na igreja Católica.

PRONUNCIAMENTO DOS CEM DIAS DO ‘GOVERNO DE TODOS’

O prefeito ainda ressaltou a nossa reportagem, que fará seu pronunciamento dos seus cem dias do governo municipal, para toda a população tenorense. A compra de um veiculo SPIN, destinado a secretaria de saúde, além de outros pleitos que foram encaminhados ao deputado estadual João Gonçalves (PODEMOS), na aquisição de um trator, entre outras emendas do deputado federal Hugo Motta, (REPUBLICANOS), que ainda serão liberadas, além de uma emenda prometida do deputado federal Efraim Filho (DEM), no valor de  R$ 600.000,00 para revitalização da praça, no centro da cidade.

Já confirmaram presença ao evento: Secretários Municipais, Vereadores, o deputado estadual João Gonçalves (Podemos), e o deputado Federal Hugo Motta (Republicanos). Devido a outros compromissos que já estavam agendados, o deputado Efraim Filho (DEM), não poderá comparecer ao evento mas enviará um vídeo parabenizando a cidade de Tenório, região do cariri paraibano.

PAGAMENTO DOS SERVIDORES

Por outro lado, a prefeitura de Tenório, através da Secretária de Finanças Maria José N. Dias, realizará o pagamento dos funcionários efetivos e comissionados, nesta quarta-feira dia 28. De acordo com o prefeito Manoel Vasconcelos, o pagamento dos servidores dentro do mês trabalhado é mais do que um dever do gestor, e também o seu reconhecimento aos seus colaboradores que estão todos os dias trabalhando em prol de uma cidade melhor.

 

Fonte: redaçaocampina.com.br

Reportagem: Hamilton Silva