Publicado em: 16/05/2022 17:35

Por Hamilton Silva - Jornalista (Cronista Político)

Um fato inusitado que não passou despercebido, e surgiram vários comentários pelas principais ruas na cidade de Tenório, é que o deputado federal Hugo Motta (Republicanos), nem mencionou o nome do ex-prefeito Evilásio Souto, (Cidadania), como também, não foi a sua residência.

No dia 29 de abril, o deputado federal Hugo Motta veio prestigiar os 28 anos de Emancipação Politica da cidade, onde foi recebido pelo prefeito Manoel Vasconcelos, (Republicanos), pela Vice-Prefeita Maria Aparecida, (Cida de Denilton), do Cidadania,  vereadores, secretários municipais e assessores. Como também, estava ao lado do deputado federal Efraim Filho (UB), do ex-prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes, (PSB), que é pré-candidato a deputado estadual, além do publico, que estava presente.

No seu discurso, Hugo falou para a população, dos investimentos, que havia trazido para o município de Tenório, no que foi ouvido pelos que ali estavam presentes.

Mas, todos notaram que na sua fala, Hugo, não mencionou o nome do ex-prefeito Evilásio Souto, e nem tão pouco foi à sua residência, já que a cidade estava em clima de festa.

Ao terminar o evento, o deputado Hugo Motta foi convidado pelo prefeito Manoel Vasconcelos, juntamente com o deputado Efraim Filho, e Chico Mendes, a fazerem uma visita ao ex-prefeito Denilton Guedes, que está enfrentando problemas de saúde.

De lá, a comitiva se dirigiu a residência do prefeito Manoel Vasconcelos, onde foi oferecido um almoço para os convidados.

Divergências políticas

Fontes ligadas ao ex-prefeito Evilásio Souto mencionaram, que ele (Evilásio Souto), deve condicionar a posição do deputado Hugo Motta, em escolher o atual prefeito Manoel Vasconcelos, ou ele (Evilásio Souto), em relação ao apoio do seu grupo político.

A mesma fonte acrescentou que o ex-prefeito Evilásio Souto, irá procurar o deputado Hugo Motta, nos próximos dias, para conversarem sobre o tema.

O bloco político liderado pelo atual prefeito Manoel Vasconcelos, já definiu seus pré-candidatos, que são: João Azevêdo, (PSB) para governador, Efraim Filho, (UB), para o senado, Hugo Motta, (Republicanos), para deputado federal, e Chico Mendes, (PSB), para deputado estadual.

Há quem diga, que o ex-gestor tenorense irá apresentar seus pré-candidatos, no mês de agosto.

Comenta-se nos bastidores e pelas ruas em Tenório, que o ex-gestor, Evilásio Souto, tem como certo no momento, apoiar o deputado estadual João Gonçalves, (PSB), que irá para a reeleição, e o ex-governador Ricardo Coutinho, (PT), para o senado, se ele (Ricardo Coutinho), puder registrar a sua candidatura.  

 

Fonte: redacaocampina.com.br

Foto: Arquivo do Site