Assembleia Legislativa da Paraíba decreta sete dias de luto após morte do deputado João Henrique

Publicado em: 12/01/2021 23:00

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) decretou sete dias de luto por conta da morte do deputado estadual João Henrique (PSDB) ocorrida na tarde desta terça-feira (12), após complicações da Covid-19. Ele estava internado no Estado de São Paulo desde o dia 7 de dezembro. 

João Henrique, que é natural do município de Monteiro, foi eleito em 2018 com 34 813 votos e assumiu o seu quarto mandato. Era oficial reformado da Polícia Militar e formado em Direito. O velório está programado para acontecer na Assembleia Legislativa da Paraíba, em João Pessoa, e no município de Monteiro, onde o corpo deverá ser sepultado.

O deputado estava internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Apesar de ficado curado da Covid-19, devido ao quadro de diabetes, sua saúde se agravou e, após mais de um mês em tratamento, não resistiu e faleceu hoje por volta das 14h.

O presidente da Casa, deputado Adriano Galdino (Avante), lamentou a perda. “A Paraíba perde um grande deputado, um homem de bem respeitado por todos. Meus sentimentos a deputada Edna Henrique, aos filhos e demais familiares. Que Deus conceda a João o descanso eterno. A ALPB está solidária a vocês”, declarou.

 

Redação com Assessoria de Imprensa da ALPB